Figuras Incontornaveis em Marketing









Esse Mercado tem apresentado, há décadas, várias personalidades brilhantes, capazes de mudar não apenas a forma como as empresas vendem seus produtos como também a maneira com que conversam com seu público-alvo. Pois se você está pensando em ingressar no curso de Marketing, nada melhor do que já começar a se familiarizar com esses grandes mestres da profissão, não concorda? Quer saber quem são? Então confira:
Nomes do marketing que você precisa conhecer!

Philip Kotler


https://4.bp.blogspot.com/-3BzqF2UVPs0/WYrxWkSdQJI/AAAAAAAAANo/doprmX5AMhYrdC8SNE2sLHdOT4zLwSdjwCLcBGAs/s1600/kotler-ems-1.png

 Considerado o grande papa do Marketing, o economista norte-americano Philip Kotler talvez seja o autor que mais vendeu livros sobre o assunto em todo o mundo. E não é para menos! Com dezenas de obras publicadas, um diploma de doutorado no MIT e muito conhecimento sobre mercado, Kotler é responsável pela popularização de várias ideias no meio, como é o caso do conceito de funil de vendas e até do storytelling.
 E. Jerome McCarthy
Jerome McCarthy obteve seu doutorado (Ph.D.) da Universidade de Minnesota em 1958.
Em 1987, McCarthy foi homenageada com o American Marketing Associations Trailblazer Award. Além disso, ele foi eleito um dos cinco principais líderes no pensamento de Marketing.
https://4.bp.blogspot.com/-wm4aEyDenIU/WYrvD0LTSzI/AAAAAAAAANc/teqrhF6iFxYA2csSFwDYXRE2POPh-xNtQCLcBGAs/s1600/jerome_mccarthy.png Jerome McCarthy desempenhou um papel proeminente no desenvolvimento de materiais didáticos e de ensino. Além de publicar vários artigos, ele é o autor de vários métodos de instrução na área de marketing. Um dos seus livros mais famosos, que ele co-escreveu com William D. Perreault jr e Joseph P. Cannon, é Basic Marketing - A Global Managerial Approach.
 Foi criador dos "quatro P's": Produto, Preço, Praça e Promoção, que compõem o "Composto de Marketing". O conceito foi depois popularizado por Philip Kotler. Jerome McCarthy tem sido muito activo no mundo das reuniões de negócios e conferências acadêmicas. Ele trabalhou com grupos de professores em todo os EUA e se concentrou principalmente em conferências internacionais na América do Sul, África e Índia. Além de seus interesses acadêmicos, Jerome McCarthy esteve envolvido em trabalhos de consultoria para várias grandes organizações (tanto nos EUA quanto no exterior). Ele trabalhou com os principais gerentes da Steelcase, Dow Chemical, 3M, Bemis, Grupo Industrial Alfa e muitas outras grandes organizações.
Seth Godin
https://2.bp.blogspot.com/-dGvCUXSMtgc/WYryJ4iP4CI/AAAAAAAAANw/bAgSZE7SfQQTl8i8aENAMwd_xoYpMz9wwCLcBGAs/s1600/seth-godin.jpg
Fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo!.
Godin é autor de um blogs sobre marketing. Godin escreveu muitos livros, sobre diversos temas, mas foram os livros que veiculam a sua ideologia de marketing que o tornaram mais famoso.
A ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o fim da indústria da televisão, o que significa que os Marketeers não mais tem o poder de comandar a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um mercado em que consumidores têm mais poder, os marqueteiros deveriam ter respeito; o que significa parar com spam, parar com a manipulação e ter em mente que manter as promessas é essencial.
Finalmente, Godin diz que a única forma de espalhar uma ideia é fazendo que que a ideia conquiste o buzz, sendo memorável. Godin chama quem espalha essas ideias de "contaminadores" e a ideia em si de "IdeaViruses" (vírus-ideias). Ele chama um produto ou serviço memorável de "vaca roxa".
 Brian Carter
https://2.bp.blogspot.com/-OAJFogagpRQ/WYryx96Si3I/AAAAAAAAAN4/CsBifbC5smkFMiUOMskqX7RdF-1ioL1bQCLcBGAs/s1600/KvxdX8oX_400x400.jpg
Considerado um dos maiores autores de marketing digital, Brian Carter é especialista em mídias sociais e vendas. Em suas obras “LinkedIn for business” e “Facebook Marketing“, ele aborda estratégias para aumentar o fluxo de seguidores e monetizar as redes sociais de sua empresa.
Em seu currículo, constam assessorias para grandes empresas como Universal Studios e Microsoft, para as quais já desenvolveu programas de marketing. Brian também é CEO do The Carter Group, sua empresa de marketing digital que desenvolve estratégias que resultam em ótimas métricas a seus clientes.
 David Aaker
https://2.bp.blogspot.com/-AwEclRoWwDk/WYrzLgHbi2I/AAAAAAAAAN8/JKde5vO2hxgo2JjA3x_Pc6na6I61t8buQCLcBGAs/s400/maxresdefault.jpg
 Vice-presidente da empresa de consultoria Prophet, professor emérito de Marketing Strategy na Haas School of Business e uma das maiores autoridades em branding da atualidade, Aaker é uma autoridade quando o assunto é estratégia de marca de negócios, contribuindo para o avanço da teoria e da prática da ciência de marketing.
Autor de mais de cem artigos e 14 livros, traduzidos para 18 idiomas, vendeu cerca de um milhão de cópias, tornando-se um dos mais citados autores sobre marketing.
Em seu livro “Relevância de marca”, David traz a ideia de que ter sucesso no mercado é vencer uma guerra pela relevância de sua marca. A marca, para ele, é a peça-chave para que a empresa se diferencie de seus concorrentes e chegue à liderança de seu segmento de mercado.
Como pudemos ver, todos esses grandes nomes do marketing trouxeram contribuições notáveis para o desenvolvimento contínuo da área e, sem seus apontamentos e teorias, não poderíamos obter os bons resultados que conhecemos em conversão de clientes e vendas.
Agora que você já conhece essas personalidades do marketing digital e offline, aproveite para compartilhar esta postagem com seu amigos e seguidores nas redes sociais e ajude-os a aprimorar seus conhecimentos!










1 comentário: Leave Your Comments

Com tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Receba Nossas Novidades

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

About

Blogger news

Tudo sobre Marketing, Publicidade e Relações Publicas

Blogger templates

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template