Esse Mercado
tem apresentado, há décadas, várias personalidades brilhantes, capazes de mudar
não apenas a forma como as empresas vendem seus produtos como também a maneira
com que conversam com seu público-alvo. Pois se você está pensando em ingressar
no curso de Marketing, nada melhor do que já começar a se familiarizar com
esses grandes mestres da profissão, não concorda? Quer saber quem são? Então
confira:
Nomes do marketing que você precisa conhecer!
Philip Kotler
Nomes do marketing que você precisa conhecer!
Philip Kotler
Considerado o grande papa do Marketing, o economista
norte-americano Philip Kotler talvez seja o autor que mais vendeu livros sobre
o assunto em todo o mundo. E não é para menos! Com dezenas de obras publicadas,
um diploma de doutorado no MIT e muito conhecimento sobre mercado, Kotler é
responsável pela popularização de várias ideias no meio, como é o caso do
conceito de funil de vendas e até do storytelling.
E. Jerome McCarthy
Jerome McCarthy obteve seu doutorado
(Ph.D.) da Universidade de Minnesota em 1958.
Em 1987, McCarthy foi homenageada com o
American Marketing Associations Trailblazer Award. Além disso, ele foi eleito
um dos cinco principais líderes no pensamento de Marketing.
Jerome McCarthy desempenhou um papel
proeminente no desenvolvimento de materiais didáticos e de ensino. Além de
publicar vários artigos, ele é o autor de vários métodos de instrução na área
de marketing. Um dos seus livros mais famosos, que ele co-escreveu com William
D. Perreault jr e Joseph P. Cannon, é Basic Marketing - A Global Managerial
Approach.
Foi criador dos "quatro P's": Produto, Preço, Praça e Promoção, que compõem o "Composto de Marketing". O conceito foi
depois popularizado por Philip Kotler. Jerome McCarthy tem sido muito activo no mundo das
reuniões de negócios e conferências acadêmicas. Ele trabalhou com grupos de
professores em todo os EUA e se concentrou principalmente em conferências
internacionais na América do Sul, África e Índia. Além de seus interesses
acadêmicos, Jerome McCarthy esteve envolvido em trabalhos de consultoria para
várias grandes organizações (tanto nos EUA quanto no exterior). Ele trabalhou
com os principais gerentes da Steelcase, Dow Chemical, 3M, Bemis, Grupo Industrial
Alfa e muitas outras grandes organizações.
Seth
Godin
Fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de
marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como
parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do
Yahoo!.
Godin é autor de um blogs sobre marketing. Godin escreveu
muitos livros, sobre diversos temas, mas foram os livros que veiculam a sua
ideologia de marketing que o tornaram mais famoso.
A ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o
fim da indústria da televisão, o que significa que os Marketeers não mais tem o
poder de comandar a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um
mercado em que consumidores têm mais poder, os marqueteiros deveriam ter
respeito; o que significa parar com spam, parar com a manipulação e ter em
mente que manter as promessas é essencial.
Finalmente, Godin diz que a única forma de espalhar uma
ideia é fazendo que que a ideia conquiste o buzz, sendo memorável. Godin chama
quem espalha essas ideias de "contaminadores" e a ideia em si de
"IdeaViruses" (vírus-ideias). Ele chama um produto ou serviço
memorável de "vaca roxa".
Brian
Carter
Considerado um dos maiores autores de marketing digital,
Brian Carter é especialista em mídias sociais e vendas. Em suas obras “LinkedIn
for business” e “Facebook Marketing“, ele aborda estratégias para aumentar o
fluxo de seguidores e monetizar as redes sociais de sua empresa.
Em seu currículo, constam assessorias para grandes empresas como Universal Studios e Microsoft, para as quais já desenvolveu programas de marketing. Brian também é CEO do The Carter Group, sua empresa de marketing digital que desenvolve estratégias que resultam em ótimas métricas a seus clientes.
Em seu currículo, constam assessorias para grandes empresas como Universal Studios e Microsoft, para as quais já desenvolveu programas de marketing. Brian também é CEO do The Carter Group, sua empresa de marketing digital que desenvolve estratégias que resultam em ótimas métricas a seus clientes.
David
Aaker
Vice-presidente da empresa de consultoria Prophet,
professor emérito de Marketing Strategy na Haas School of Business e uma das
maiores autoridades em branding da atualidade, Aaker é uma autoridade quando o
assunto é estratégia de marca de negócios, contribuindo para o avanço da teoria
e da prática da ciência de marketing.
Autor de mais de cem artigos e 14 livros, traduzidos para
18 idiomas, vendeu cerca de um milhão de cópias, tornando-se um dos mais
citados autores sobre marketing.
Em seu livro “Relevância de marca”, David traz a ideia de
que ter sucesso no mercado é vencer uma guerra pela relevância de sua marca. A
marca, para ele, é a peça-chave para que a empresa se diferencie de seus
concorrentes e chegue à liderança de seu segmento de mercado.
Como pudemos ver, todos esses grandes nomes do marketing
trouxeram contribuições notáveis para o desenvolvimento contínuo da área e, sem
seus apontamentos e teorias, não poderíamos obter os bons resultados que
conhecemos em conversão de clientes e vendas.
Agora que você já conhece essas personalidades do marketing digital e offline, aproveite para compartilhar esta postagem com seu amigos e seguidores nas redes sociais e ajude-os a aprimorar seus conhecimentos!
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Muito bom
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