É
ai, tudo bem??
No
marketing assim como qualquer área do saber, encontramos algumas palvras
(
expressões) que são usadas no dia-a-dia dos profissinais, e para si que desejas
frequantar ou que estejas a frequantar um curso que tem haver com marketing é importante ficares a par de tudo isso. Preste muita atenção a cada palavra na tabela abaixo...
Mercado
|
Local fisico ou virtual em que se faz as trocas comercias
|
Promoção
|
Refere-seàs estratégias de divulgação utilizadas
|
Praça
|
Refere-se ao local que o produto estará disponibilizado. Neste caso, pode ser on-line ou em lojas físicas. Mas também sobre os prazos de entrega e de atendimento.
|
Produto
|
Refere-se às características e atributos que o produto ou serviço da sua empresa terá.
|
Preço
|
Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente.
|
Alvo/ Target
|
Este é o grupo de consumidores a quem a empresa decide dirigir seus produtos,serviços ou idéias,com uma estratégia destinada a satisfazer suas necessidades e preferências específicas.
|
Venda
|
É a acção e o efeito de vender (transferir a propriedade de algo para outra pessoa mediante o pagamento de um preço estipulado). O tema é usado tanto para fazer referência à operação (transacção) em si como à quantidade de coisas que se vendem.
|
Branding
|
É o agrupamento de soluções que uma marca necessita para sobreviver no mercado. Ele abrange desde a criação de uma nova marca, na administração da mesma e no reposicionamento de marcas existentes que passam por dificuldades.
|
Brainston
|
Acto de produção de ideias em massa sem descartar nenhuma..
|
Briefing
|
Conjunto de informações que orientam os profissionais para a realização de um trabalho
|
Budget
|
Capital existente para a realização de um trabalho
|
Consumidor
|
Toda a pessoa que se derige a uma pessoa instituição para adquirir um produto ou serviço
|
Media
|
Conjunto de meios de comunicação social
|
Serviços
|
Resultado gerado por atividades na interface fornecedor e cliente, e por atividades internas do fornecedor para atender às necessidades do cliente
|
Estrategia
|
ESTRATÉGIA - Resultado de estudo analítico, que define a forma de se alcançarem objetivos e/ou metas específicas,aplicando meios e recursos disponíveis, pelo máximo aproveitamento das
condições favoráveis.
|
Feedback
|
O retorno que se espera receber ao se veicular uma mensagem
|
Fidelizar
|
É um relacionamento de longo prazo, diferentemente da satisfação que pode ser conseguida em uma única transação o que não impede que o cliente procure um concorrente.
|
Segmento
|
Uma parcela do Mercado esolhida para direcionar as mensagens
|
Franchising
|
É uma forma de negócio de colaboração empresarial que estabelece um contrato entre duas partes: o franchisador e o franchisado. Mediante este sistema, o franchisador põe à disposição do franchisado a possibilidade de explorar a sua imagem comercial, o seu know-how adquirido ao longo do tempo de atividade (experiência no mercado).
|
Merchandising
|
Técnicas de utilização da apresentação dos produtos ou serviços no ponto de venda.
|
Note-se
que existe várias outras palavras que poderiam constar da tabele, mas optamos
por trazer essas 20 que acreditamos que sejam do (abc) desta área tão
promissora no mercado actual. Se achas que falta alguma podes mandar por email
ou mesmo partilhar connosco apartir dos comentários.
Nao
deixe seus amigos fora disso, compartilhe a publicacão...
0 comentários:
Enviar um comentário