As 20+ do Marketing


É ai, tudo bem??
No marketing assim como qualquer área do saber, encontramos  algumas palvras
( expressões) que são usadas no dia-a-dia dos profissinais, e para si que desejas frequantar ou que estejas a frequantar um curso que tem haver com marketing é importante ficares a par de tudo isso. Preste muita atenção a cada palavra na tabela abaixo...

o abc do marketing
Mercado 
Local fisico ou virtual em que se faz as trocas comercias
Promoção

Refere-seàs estratégias de divulgação utilizadas
Praça
Refere-se ao local que o produto estará disponibilizado. Neste caso, pode ser on-line ou em lojas físicas. Mas também sobre os prazos de entrega e de atendimento.
Produto

Refere-se às características e atributos que o produto ou serviço da sua empresa terá.
Preço

Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente.


 Alvo/ Target

Este é o grupo de consumidores a quem a empresa decide dirigir seus produtos,serviços ou idéias,com uma estratégia destinada a satisfazer suas necessidades e preferências específicas.




Venda

É a acção e o efeito de vender (transferir a propriedade de algo para outra pessoa mediante o pagamento de um preço estipulado). O tema é usado tanto para fazer referência à operação (transacção) em si como à quantidade de coisas que se vendem.






Branding

É o agrupamento de soluções que uma marca necessita para sobreviver no mercado. Ele abrange desde a criação de uma nova marca, na administração da mesma e no reposicionamento de marcas existentes que passam por dificuldades.
Brainston

Acto de produção de ideias em massa sem descartar nenhuma..
Briefing
Conjunto de informações que orientam os profissionais para a realização de um trabalho
Budget

Capital existente para a realização de um trabalho
Consumidor

Toda a pessoa que se derige a uma pessoa instituição para adquirir um produto ou serviço
Media
Conjunto de meios de comunicação social
Serviços

Resultado gerado por atividades na interface fornecedor e cliente, e por atividades internas do fornecedor para atender às necessidades do cliente
Estrategia

ESTRATÉGIA - Resultado de estudo analítico, que define a forma de se alcançarem objetivos e/ou metas específicas,aplicando meios e recursos disponíveis, pelo máximo aproveitamento das
condições favoráveis.
Feedback

O retorno que se espera receber ao se veicular uma mensagem
Fidelizar
É um relacionamento de longo prazo, diferentemente da satisfação que pode ser conseguida em uma única transação o que não impede que o cliente procure um concorrente. 
Segmento
Uma parcela do Mercado esolhida para direcionar as mensagens
Franchising
É uma forma de negócio de colaboração empresarial que estabelece um contrato entre duas partes: o franchisador e o franchisado. Mediante este sistema, o franchisador põe à disposição do franchisado a possibilidade de explorar a sua imagem comercial, o seu know-how adquirido ao longo do tempo de atividade (experiência no mercado).
Merchandising

Técnicas de utilização da apresentação dos produtos ou serviços no ponto de venda.

Note-se que existe várias outras palavras que poderiam constar da tabele, mas optamos por trazer essas 20 que acreditamos que sejam do (abc) desta área tão promissora no mercado actual. Se achas que falta alguma podes mandar por email ou mesmo partilhar connosco apartir dos comentários.

Nao deixe seus amigos fora disso, compartilhe a publicacão...





0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Receba Nossas Novidades

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

About

Blogger news

Tudo sobre Marketing, Publicidade e Relações Publicas

Blogger templates

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template