OS PERFIS QUE TODO ASPIRANTE A PUBLICITÁRIO DEVE SEGUIR

Tudo aquele que se aventura a abraçar de conhecimento sem duvidas precisa de referências Nacionais e Mundiais para se inspirar e descobrir novas formas de se posicionar no mercado. Foi pensando nisso que arrolamos mais baixo 4 nomes que todo estudante deve obrigatóriamente seguir.
Acopanhe e se inpire..
Thiago Fonseca, Washingon Olivett, Marcelo Serpa, David Ogilvy


Thiago Fonseca

Thiago é um renomado publicitário moçambicano socio e director de criação da Agência Golo  que foi fundada a 60 anos atrás, por António Alves da Fonseca e Dona Flavia como carinhosamente é chamada. concretamente no dia 3 de Maio de 1957. Com  25 anos de experiência Thiago lidera a Agência , que é considerada a maior Agência de publicidade moçambicana e uma das mais premiadas de África. Actualmente é o publicitário mais premiado do país e ajudou a colocar o nome de Moçambique no panorama mundial.
Durante a sua carreira ajudou a construir, através das comunicações de marketing, algumas das marcas mais forte de moçambique como a BCI, MCEL, VODACOM e mais recentemente a JEITO.
Durante a sua carreira lançou o livro “ Bazarketing” em 2003, e o livro ”Think Local” em 2014, sendo ainda colaborador regular da renomada revista EXAME. A Filosofia do Thiago e consequentemente da Agência Golo é o pensamento local, que contraria  as consequências devastadoras da globalização para a cultura local ( Moçambicana). Thiago fundou recentemente a Fundação Local dedicada a iniciativas de responsabilidade social através da comunicação.

David Ogilvy
David Ogilvy foi um publicitário inglês fundador da Ogilvy & Mather, que hoje é uma rede mundial de agências de propaganda, muito reconhecidas pelo bom desempenho e prêmios que recebe. Ogilvy já fez de tudo um pouco antes de se tornar uma lenda da propaganda que deixou este legado até os dias atuais. De cozinheiro a vendedor de fornos, ele foi se virando até criar a mais aclamada agência de propaganda da época. Foi considerado o “mago da publicidade moderna”. Escreveu alguns livros, como: “Confissões de um Publicitário” e também “David Ogilvy: uma autobiografia.”

 Washington Olivetto
Washington Olivetto, talvez seja um dos nomes mais admirados não só da propaganda brasileira, mas mundial. Com filmes emblemáticos, extrema elegância e de criatividade única, ele ainda hoje é chairman da W/McCann, antiga W/Brasil. Escreveu alguns livros, como, por exemplo: “O que a vida me ensinou”. E inspirou pessoas a escreverem livros também, como João Renha, que escreveu: “A propaganda brasileira depois de Washington Olivetto”. Olivetto, sem sombra de dúvidas, é um publicitário que deve ser estudado por todos estudantes de comunicação.
 Marelo Serpa
Tudo bem que há fartura de premiação no meio publicitário. Mas ninguém supera Serpa. Aos 52 anos, a lista é vasta. Só de Leões em Cannes, o prêmio mais cobiçado da categoria, ele coleciona 168. Haja prateleira. Serpa ganhou ainda 25 troféus Clio como diretor de criação, 60 no London Festival, 54 no One Show, 25 no New York Festival e 35 no Art Directors, além do 5º lugar entre os dez diretores mais celebrados do mundo pelo Creativity Awards Report. A agência da qual é sócio, a AlmapBBDO, foi a mais premiada mundialmente em 2004, 2005, 2010 e 2012. Não é à toa que os iniciantes na carreira o tenham por mestre e até mesmo os concorrentes reconheçam sua excelência. Serpa estudou artes visuais e gráficas na Alemanha e construiu uma sólida carreira passando por agências como GGK, R.G. Wiesmeier, DPZ e DM9DDB.

Se achou o conteúdo bom!! Compartilhe com seus amigos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Receba Nossas Novidades

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

About

Blogger news

Tudo sobre Marketing, Publicidade e Relações Publicas

Blogger templates

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template