Todo mundo sabe o quanto é importante um logotipo para
uma empresa, e quão trabalhoso é colocar toda a identidade da empresa nele. A
criação de um logo é muito importante, pois é através dele que a empresa vai
ser identificada. Alguns logotipos a seguir custaram milhões e outros não
custaram absolutamente nada, o mais incrível disso é que os mais caros ficaram
menos conhecidos do que os que não custaram nada para fazer.
Nike – U$ 35,00
Coca-Cola - $
0
O logotipo da Coca-Cola é um dos mais
conhecidos em todo o mundo e sofreu apenas pequenas mudanças ao longo dos 131
anos da empresa, embora o logo seja antigo ele tem se adaptado ao longo do
tempo. Foi criado em 1885 por Frank M. Robinson amigo do fundador da Coca-Cola Como ele era escriturário da empresa, o custo foi $ 0.
Google - US$ 0,00
Ao decorrer do tempo a logo do Google
teve poucas mudanças, mas sempre mantendo a mesma essência do original. Ele foi
desenhado por Sergey Brin em 1998, co-fundador da empresa. Em datas
comemorativas e especiais o logotipo ganha versões diferentes, que são chamadas
de Doodles.
Pepsi - U$ 1 milhão
British Petroleum (BP) – U$ 211 milhões
Twitter - $ 15.
Recentemente, o logotipo do Twitter passou
por mudanças. Mas,
lá em 2009, quando foi criado por Simon Oxley, ele
custou $ 15.
0 comentários:
Enviar um comentário