Descubra quanto custaram alguns logotipos famosos


Olhar no marketing


Todo mundo sabe o quanto é importante um logotipo para uma empresa, e quão trabalhoso é colocar toda a identidade da empresa nele. A criação de um logo é muito importante, pois é através dele que a empresa vai ser identificada. Alguns logotipos a seguir custaram milhões e outros não custaram absolutamente nada, o mais incrível disso é que os mais caros ficaram menos conhecidos do que os que não custaram nada para fazer.
Se você é designer e aquele seu cliente reclama do preço que você cobrou para fazer o logotipo da empresa dele, mostra essa listinha a ele.

Nike – U$ 35,00
Feito por Carolyn Davidson em 1975, o logo da Nike representa a asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike. Um logo simples, mas que ficou conhecido mundialmente e que traduz muito bem a proposta do slogan da marca, “Just Do It”.

Coca-Cola - $ 0
O logotipo da Coca-Cola é um dos mais conhecidos em todo o mundo e sofreu apenas pequenas mudanças ao longo dos 131 anos da empresa, embora o logo seja antigo ele tem se adaptado ao longo do tempo. Foi criado em 1885 por Frank M. Robinson amigo do fundador da Coca-Cola Como ele era escriturário da empresa, o custo foi $ 0.

 Google - US$ 0,00
Ao decorrer do tempo a logo do Google teve poucas mudanças, mas sempre mantendo a mesma essência do original. Ele foi desenhado por Sergey Brin em 1998, co-fundador da empresa. Em datas comemorativas e especiais o logotipo ganha versões diferentes, que são chamadas de Doodles.

Pepsi - U$ 1 milhão
Em 2008, o Grupo Arnell foi o responsável pelo novo logo da Pepsi na época. Esse preço e de considera, pois a marca muda o logotipo ao longo do tempo, e nessas mudanças a Pepsi já gastou cerca de 1,2 bilhões de dólares em mudanças nas muitas marcas de bebidas que possui. Ao contrário do logo da sua rival Coca-Cola, que passou apenas por pequenas alterações ao longo dos anos.

British Petroleum (BP) – U$ 211 milhões
Pasmem, é isso mesmo que você viu. British Petrol ou BP como é conhecida, é uma multinacional de petróleo e gás sediada no Reino Unido. A responsável pela nova identidade da empresa foi a gigante Landor Associates.

Twitter - $ 15.
Recentemente, o logotipo do Twitter passou por mudanças. Mas, lá em 2009, quando foi criado por Simon Oxley, ele custou $ 15.


0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Receba Nossas Novidades

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

About

Blogger news

Tudo sobre Marketing, Publicidade e Relações Publicas

Blogger templates

Hellya

Made with by Odd Themes - Traduzido Por Mais Template