Poucas concorrências na publicidade são tão icônicas
quanto Coca-Cola e Pepsi. Vindas do mesmo país e em disputa de público
semelhante, as gigantes americanas se digladiam há décadas para ver quem supera
a outra em quase qualquer categoria. Já acostumada a levar a melhor, a Coca
ganha em diversas frentes, mas, este ano, a bilionária companhia amarga o
segundo lugar no Índice de Efetividade da Effie Worldwide.
Levantada anualmente, a pesquisa aponta os grupos que
melhor trabalharam o “branding” de seus produtos no período de 12 meses.
Acirrada, a lista muda ano a ano e quem estava no topo em 2017 não se
mantém na liderança em 2018.
Se na outra edição o pódio ficou, respectivamente, com
Vodafone, Coca e McDonald´s, desta vez, os ganhadores são Pepsi, McDonald´s e
Coca. Confira abaixo os dez primeiros lugares da lista que pode ser conferida
na íntegra neste link:
0 comentários:
Enviar um comentário